Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato Quem Somos Seu Imóvel Aqui Pesquisa Completa Área do InquilinoÁrea do Proprietário Financiamento Notícias Links Úteis Documentos para locação MOTA IMÓVEIS IMOBILIÁRIA Pesquisa de Satisfação Trabalhe conosco AVALIE SEU IMÓVEL NA REDE APECASA E MOTA IMÓVEIS!
 (91) 98511-4034 - (91) 3352-8818 - (91) 3347-3592
Tradução  

Notícias

Empresários conhecem cenário atrativo para instalação de negócios no Pará

03/09/2020 - Empresários conhecem cenário atrativo para instalação de negócios no Pará

Foto: Ascom / Sedeme
Foto: Ascom / Sedeme
Representantes da Fio Forte Industria de Cosméticos e da Padre Liberio Embalagens, duas empresas do Sudeste do Brasil que atuam nos setores de cosméticos e embalagens plásticas, foram recebidos por representantes de órgãos do governo do Estado, nesta quarta-feira (2), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), para conhecer as oportunidades de negócios no Pará. Ambas têm interesse de se instalar em Joanes, município de Salvaterra, no arquipélago do Marajó.

A visita foi mediada pelo secretário adjunto da Sedeme, Carlos Ledo. O coordenador da Diretoria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviço da secretaria, Mauro Barbalho, e o secretário Operacional da Política de Incentivo, Danilo Gonçalves, participaram do encontro, no qual foram apresentados os incentivos fiscais do Pará voltados à indústrias instaladas na região marajoara.

Entre os incentivos estão a possibilidade de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no fornecimento, em operações internas, de insumos, e na energia elétrica usada no processo produtivo, graças a decreto governamental de março deste ano. Também foram apresentados os benefícios e apoios institucionais que poderão ser acessados pela empresa de acordo com a legislação estadual e com alguns critérios básicos, como agregação de valor, empregos diretos, inovação e sustentabilidade.

Potencial - “Esta demanda é de extrema importância, uma vez que tem total consonância com a expectativa do governo em gerar mais emprego e renda para o Marajó, tendo em vista o interesse das empresas de se instalar na região e ainda fomentar a industrialização de insumos regionais”, disse Carlos Ledo.

“Os projetos têm grande potencial e estão alinhados às diretrizes do governo estadual para o desenvolvimento econômico, atendendo o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva baseada na biodiversidade, com tecnologia e sustentabilidade”, explicou o diretor de Atração de Investimentos e Negócios, Manoel Ibiapina, que participou do encontro em nome da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), cuja missão é atrair investimentos para o Estado e gerenciar os distritos industriais.

O diretor ponderou ainda que, para além da produção de matéria-prima, uma das principais diretrizes do Governo do Pará no campo econômico é industrializar a produção. Por isso, ele avalia com significativa importância a implantação das duas fábricas em território paraense.

Serviços - Como agente financeiro local, o Banco do Estado do Pará (Banpará) apresentou ao grupo empresarial mineiro o suporte financeiro e as carteiras de serviço, crédito e fomento, comercial e de câmbio disponível às empresas que pleiteiam abrir negócio no Marajó. “Nossas ferramentas são destinadas a atender tanto o pequeno produtor rural, que cede a matéria-prima às indústrias, quanto o grande, que nesse caso são as empresas aqui presentes”, detalhou a gerente geral da agência empresarial em Belém, Dalila de Sousa. Ela também reforçou o papel do Banpará como estimulador financeiro a fim de viabilizar essa integração público-privada dentro do Pará.

 A Fio Forte Indústria de Cosméticos, fábrica com 12 anos de atuação, trabalha com extratos para a produção de óleos essenciais da Amazônia e de produtos derivados da ilha marajoara. O CEO da empresa, José Antônio de Almeida Andrade, diz que a relação com o Pará já é antiga e estratégica. “Já usamos compostos químicos de origem paraense, mas atualmente são adquiridos de terceiros, o que onera o produto final”. O executivo também manifestou a satisfação que vem sentindo durante as tratativas.

Para Roberto Silva, produtor de embalagens plásticas da Padre Liberio Embalagens, o Estado mostra um cenário de negócios de jovialidade e proatividade, com interesse no desenvolvimento. “As possibilidades de trazermos nosso trabalho para o Pará são boas. Os incentivos ao empresário hoje são fundamentais. Já temos o principal, que é o consumidor. Agora precisamos avaliar a forma de implementar a chegada de insumo e quantidades. Achei fantástico o cenário local”.




Fonte: https://agenciapara.com.br/noticia/21902/

Outras Notícias

IGMI-R ABRIL 2023

IGMI-R ABRIL 2023 A variação de 0,46% do IMGI-R/ABECIP em abril marcou o sexto mês consecutivo de desaceleração...

IGMI-R ABECIP: apresenta desaceleração pelo 5° mês consecutivo, mas apresenta resultados acima da inflação

O IGMI-R/ABECIP desacelerou pelo quinto mês seguido em março, registrando variação de 0,57% (após variar 0,61% em fe...

Rede Apecasa & Mota Imóveis em clima natalino

venha conhecer as melhores promoções do mês de Dezembro alugue, compre, venda, financie, avalie, legalize seu imóvel con...

Correspondente Caixa

Somos correspondentes Caixa exclusivos ! Faça sua analise de crédito agora e saia com o seu imóvel novo.

Programa Casa Verde e Amarela prevê a renegociação de dívida de 500 mil imóveis

O novo programa habitacional Casa Verde e Amarela lançado hoje pelo governo por meio de Medida Provisória para substituir o Minha Casa...

Tour virtual de imóveis é aliado na pandemia

Os imóveis com visitas virtuais para venda ou locação ganharam ainda mais destaque na pandemia. A busca por unidades com essa t...

Apuração do lucro presumido no ramo imobiliário: o caso da permuta de imóveis

O Superior Tribunal de Justiça, em decisões monocráticas, seguidas de julgamentos em agravos internos (Resp nº 1.758.483; Re...

Serviços online de compra e venda de imóveis têm alta de 78%

Os serviços online de compra e venda de imóveis aumentaram 78% desde maio, quando aconteceu a regulamentação dos atos no...

Belém teve saldo positivo de empregos no mês de julho

A Região Metropolitana de Belém (RMB) teve saldo positivo de 1.983 novos postos de trabalho durante o mês de julho, segundo o Depa...

Sobra dinheiro no crédito imobiliário e setor faz oferta para convencer cliente

Em meio às más notícias que o País acumula desde o início da pandemia da covid-19, o mercado imobiliário viv...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
Entrar em contato

 (91) 98511-4034 - (91) 3352-8818 - (91) 3347-3592

www.redeapecasa.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.