Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato Quem Somos Seu Imóvel Aqui Pesquisa Completa Área do InquilinoÁrea do Proprietário Financiamento Notícias Links Úteis Documentos para locação MOTA IMÓVEIS IMOBILIÁRIA Pesquisa de Satisfação Trabalhe conosco AVALIE SEU IMÓVEL NA REDE APECASA E MOTA IMÓVEIS!
 (91) 98511-4034 - (91) 3352-8818 - (91) 3347-3592
Tradução  

Notícias

Governo do Pará discute com setor produtivo a retomada das atividades econômicas no Estado

21/05/2020 - Governo do Pará discute com setor produtivo a retomada das atividades econômicas no Estado

noticias

O governador Helder Barbalho se reuniu, nesta quarta-feira (20), no Palácio dos Despachos, com representantes do setor produtivo para discutir a retomada das atividades econômicas, que estão suspensas no Estado por conta da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

O secretário de Saúde do Estado, Alberto Beltrame, ao lado de sua equipe técnica, apresentou aos presentes, na abertura da reunião, o comportamento da Covid-19 no Estado do Pará, revelando a tendência do aumento do número de casos no interior do Estado e da necessidade de ampliação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesses municípios.
 

“O retorno das atividades econômicas precisa ser gradual e com a convicção de que não há riscos de ocorrer uma segunda onda de contaminação nas regiões onde o pico já chegou ao platô e começou a declinar, assim como estarmos preparados para o avanço da doença no interior ”, disse Beltrame,  titular da Sespa.  

UTIs - Ao todo, a rede pública do Pará tem em funcionamento 390 leitos exclusivos para UTI. Por isso, a solução para a questão está na ampliação do número para 600 ou o deslocamento de leitos de áreas, como a RMB, que passa pelo pico da doença, para outros municípios que ainda podem sofrer aumento do número de casos.

Para reforçar a informação da queda dos números de casos na região metropolitana, o governador destacou que, nesta quarta-feira (20), entraram no sistema de notificação 80 óbitos no Pará, no entanto, apenas dois deles são ocorridos no dia, mesmo assim, são do interior do Pará, um de Concórdia e outro de Cametá, nenhum registrado na região metropolitana.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Adler Silveira, apresentou durante a reunião, o projeto “Retoma Pará”, que prevê a metodologia para a retomada responsável, garantida, controlada, monitorada e transparente das atividades não essenciais no Pará. A partir das diretrizes, o governo receberá, até o dia 25 deste mês, sugestões de representantes dos setores produtivo, religioso e demais entes da sociedade para a definição de orientações para reabertura gradual.

“A reabertura está condicionada ao achatamento das curva, associada a questão da capacidade do sistema de saúde em absorver parte dessas pessoas que possam vir a contrair o coronavírus. A partir desse princípio, será definido a retomada a partir de protocolos de comportamento que nos traga a segurança necessária para que os setores da economia possam voltar a funcionar sem risco para a sociedade". Adler Silveira, secretário da Sedeme.

Segundo o governador do Estado, Helder Barbalho, todo o projeto foi elaborado pelas áreas econômica e de saúde do governo, tendo como base as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), e com foco na preservação da vida.
 

“A reabertura das atividades será feita da mesma forma que foi realizado o fechamento: de forma gradual, por meio de decreto, baseada em  orientações da Sespa, e depois de referendadas pelo inquérito epidemiológico que vamos começar a fazer a partir da segunda-feira que vem, 25 de maio”, detalhou  Helder Barbalho.

O inquérito epidemiológico será por amostragem, em municípios que apresentaram maior número de casos, e como pretende testar cerca de 30 mil pessoas a Covid-19, por amostragem, nos moldes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), terá maior margem de segurança.

Helder Barbalho adiantou ainda que, a retomada das atividades não essenciais deve ser feita de forma regionalizada, levando-se em consideração o perfil epidemiológico do avanço da Covid-19 e as medidas restritivas já adotadas.

“Na Região Metropolitana de Belém (RMB), provavelmente não haverá o prolongamento do lockdown, pois a doença chegou a um platô, e a tendência é o número se estabilizar e começar a cair”, disse o governador, adiantando que esse cenário só se confirma se a reabertura das atividades essenciais seguirem protocolos definidos no projeto “Retoma Pará”, e se os serviços  essenciais, que continuam abertos, mantiverem os seus protocolos de segurança de funcionamento.




Fonte: https://agenciapara.com.br/noticia/19666/

Outras Notícias

IGMI-R ABRIL 2023

IGMI-R ABRIL 2023 A variação de 0,46% do IMGI-R/ABECIP em abril marcou o sexto mês consecutivo de desaceleração...

IGMI-R ABECIP: apresenta desaceleração pelo 5° mês consecutivo, mas apresenta resultados acima da inflação

O IGMI-R/ABECIP desacelerou pelo quinto mês seguido em março, registrando variação de 0,57% (após variar 0,61% em fe...

Rede Apecasa & Mota Imóveis em clima natalino

venha conhecer as melhores promoções do mês de Dezembro alugue, compre, venda, financie, avalie, legalize seu imóvel con...

Correspondente Caixa

Somos correspondentes Caixa exclusivos ! Faça sua analise de crédito agora e saia com o seu imóvel novo.

Programa Casa Verde e Amarela prevê a renegociação de dívida de 500 mil imóveis

O novo programa habitacional Casa Verde e Amarela lançado hoje pelo governo por meio de Medida Provisória para substituir o Minha Casa...

Tour virtual de imóveis é aliado na pandemia

Os imóveis com visitas virtuais para venda ou locação ganharam ainda mais destaque na pandemia. A busca por unidades com essa t...

Apuração do lucro presumido no ramo imobiliário: o caso da permuta de imóveis

O Superior Tribunal de Justiça, em decisões monocráticas, seguidas de julgamentos em agravos internos (Resp nº 1.758.483; Re...

Serviços online de compra e venda de imóveis têm alta de 78%

Os serviços online de compra e venda de imóveis aumentaram 78% desde maio, quando aconteceu a regulamentação dos atos no...

Belém teve saldo positivo de empregos no mês de julho

A Região Metropolitana de Belém (RMB) teve saldo positivo de 1.983 novos postos de trabalho durante o mês de julho, segundo o Depa...

Empresários conhecem cenário atrativo para instalação de negócios no Pará

Foto: Ascom / Sedeme Foto: Ascom / SedemeRepresentantes da Fio Forte Industria de Cosméticos e da Padre Liberio Embalagens, duas empresas do S...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
Entrar em contato

 (91) 98511-4034 - (91) 3352-8818 - (91) 3347-3592

www.redeapecasa.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.